Como todos sabem, ontem foi o dia do amigo com direito a muitas comemorações, abraços e votos de amizade eterna. Não quero parecer fria, claro que fiquei feliz em receber um 'feliz dia dos amigos' e em falar também, mas durante a noite eu fiquei viajando aqui com meus pensamentos sobre o meu ilustre passado.
Estranho demais, né? Você passa um dia ao lado dos seus amigos, comemora o dia dos amigos com eles, e de noite você pensa naquelas amizades que não deram certo, que não foram o que você esperava ou que simplesmente não foram para frente.
Não gosto muito de falar nomes de ninguém nos meus posts mas ontem eu pensei particularmente em três 'ex amigas' minhas: A, F e I.
Não vou mentir dizendo que nunca fui feliz ao lado delas, ri muuuuito, me diverti, saí demais, compartilhei segredos e essas coisas que todas as garotas fazem.
Não éramos conhecidas desde 2 ou 3 aninhos de idade, muito menos amigas de berço apenas nos esbarramos por ai por causa do colégio aos 11 anos de idade.
Foram momentos muito legais que passei ao lado dessas três meninas, não me arrependo não mas eu penso sempre: E se eu ainda fosse amiga delas? E se eu não tivesse desistido de lutar contra os defeitos delas? Como eu estaria?
Essas milhões de perguntas não saem da minha cabeça. Não posso nem dizer se tomei a decisão certa ou não ao deixar de ser amiga delas, eu simplesmente desisti!
Elas eram especiais, mas de uma hora pra outra, ficaram fofoqueiras, maldosas, metidas e viraram outras A, F e I! Aquelas não eram minhas amigas dos 11 anos de idade! Quem modificou as garotas? Porque elas se transformaram em uma cópia barata do filme 'Meninas Malvadas'? Elas sempre escolhiam uma 'vítima' para ser o alvo delas, e obviamente como eu me fazia de cega nunca fui o alvo. Só que fui abrindo os olhos e vendo que o que elas faziam era totalmente errado! Desde quando fazer todo mundo virar as costas pra X pessoa só porque ela não era LOIRA? Ou BONITA? Pelo amor de Deus essa pessoa X também tem sentimentos!
Não deu, não aguentei. Briguei com A, F e I feio numa viagem à Brasília com o colégio. Eu estava dividindo o quarto do hotel com elas mas fiz minhas malas e fui embora! FUI EMBORA! Simplesmente não aguentei mais as falsidades que eu descobri que elas faziam entre elas e inclusive comigo! Abandonei-as ali, na frente de toda a oitava serie (aos 14 anos de idade), de todos os professores, de todos!
Nunca mais quis saber delas, odiava tudo delas, odiava a falsidade delas, desejei uma visita da morte à elas inúmeras vezes.
Foi tenso depois dessas bendita viagem andar nos corredores do colégio,e na sala de aula sem ouvir um sussurro de alguém.
Perdi o meu 'lugar' no 'mundinho incrível' delas. A partir daquela minha escolha de fazer as malas do quarto e ir embora pra outro, eu virei 'uma aluna comum', sem todos aqueles paparicos vindos dos 'súditos'.
Não sei se fiz o certo, não sei o que fiz, ainda não me acostumei com nada disso e já se passaram 3 anos desde o ato de fazer as malas.
Sempre me falaram para perdoar a A, F e I. Me falavam para esquecer as maldades,fofocas e falsidades delas comigo. Eu nunca consegui, meu ódio era mais cego e muito maior!
Agora, alguns anos depois porém com uma quantidade bem maior de maturidade, eu posso dizer cheia de orgulho: A,F e I eu perdoo vocês por tudo o que vocês fizeram comigo.