28 julho 2009

Ei! Sou forte!


Por favor, vá embora.
Ou melhor, sem por favores, vá embora logo! Não tenho obrigação alguma de ser educada contigo!
Não sei nem o que você é, não sei o que você quer, mas vá embora.
Está me deixando fraca e sem vontade de fazer nada.
Será isso uma doença? Estarei eu ficando louca?
Ou doente?
Não, eu não posso mais conviver com isso, eu não quero mais conviver com isso.
Ou posso?
Logo eu que sempre fui tão forte!
Deus, por favor, devolva-me a Rebeca antiga, a Rebeca dos 13 anos.
Aquela Rebeca que era segura de si e que não tinha tantos problemas assim.
Não quero isso perto de mim, não importa o que isso seja!
Está me fazendo mal!
Machuca e dói!
Quero voltar ao passado, quero desfazer meus erros, quero tanta coisa..
Juro que não queria estar assim como eu estou agora.
Juro que queria ser forte de novo.
Juro que vou ser forte!

Juro.

25 julho 2009

Minha eternidade


Os grãos de areia
Deslizam pelas suas mãos
O tempo nunca vai apagar
A eterna paz que você encontrará.

Como dois rios
Fluindo para o mar,
Algum dia nós vamos ficar juntos
Por toda a eternidade.

A chuva caindo no seu rosto,
Correndo para os seus olhos
Você pode ver o arco íris agora?
Através do céu.


Por toda a eternidade...

21 julho 2009

Meu perdão oculto


Como todos sabem, ontem foi o dia do amigo com direito a muitas comemorações, abraços e votos de amizade eterna. Não quero parecer fria, claro que fiquei feliz em receber um 'feliz dia dos amigos' e em falar também, mas durante a noite eu fiquei viajando aqui com meus pensamentos sobre o meu ilustre passado.
Estranho demais, ? Você passa um dia ao lado dos seus amigos, comemora o dia dos amigos com eles, e de noite você pensa naquelas amizades que não deram certo, que não foram o que você esperava ou que simplesmente não foram para frente.
Não gosto muito de falar nomes de ninguém nos meus posts mas ontem eu pensei particularmente em três 'ex amigas' minhas: A, F e I.
Não vou mentir dizendo que nunca fui feliz ao lado delas, ri muuuuito, me diverti, saí demais, compartilhei segredos e essas coisas que todas as garotas fazem.
Não éramos conhecidas desde 2 ou 3 aninhos de idade, muito menos amigas de berço apenas nos esbarramos por ai por causa do colégio aos 11 anos de idade.
Foram momentos muito legais que passei ao lado dessas três meninas, não me arrependo não mas eu penso sempre: E se eu ainda fosse amiga delas? E se eu não tivesse desistido de lutar contra os defeitos delas? Como eu estaria?
Essas milhões de perguntas não saem da minha cabeça. Não posso nem dizer se tomei a decisão certa ou não ao deixar de ser amiga delas, eu simplesmente desisti!
Elas eram especiais, mas de uma hora pra outra, ficaram fofoqueiras, maldosas, metidas e viraram outras A, F e I! Aquelas não eram minhas amigas dos 11 anos de idade! Quem modificou as garotas? Porque elas se transformaram em uma cópia barata do filme 'Meninas Malvadas'? Elas sempre escolhiam uma 'vítima' para ser o alvo delas, e obviamente como eu me fazia de cega nunca fui o alvo. Só que fui abrindo os olhos e vendo que o que elas faziam era totalmente errado! Desde quando fazer todo mundo virar as costas pra X pessoa só porque ela não era LOIRA? Ou BONITA? Pelo amor de Deus essa pessoa X também tem sentimentos!
Não deu, não aguentei. Briguei com A, F e I feio numa viagem à Brasília com o colégio. Eu estava dividindo o quarto do hotel com elas mas fiz minhas malas e fui embora! FUI EMBORA! Simplesmente não aguentei mais as falsidades que eu descobri que elas faziam entre elas e inclusive comigo! Abandonei-as ali, na frente de toda a oitava serie (aos 14 anos de idade), de todos os professores, de todos!
Nunca mais quis saber delas, odiava tudo delas, odiava a falsidade delas, desejei uma visita da morte à elas inúmeras vezes.
Foi tenso depois dessas bendita viagem andar nos corredores do colégio,e na sala de aula sem ouvir um sussurro de alguém.
Perdi o meu 'lugar' no 'mundinho incrível' delas. A partir daquela minha escolha de fazer as malas do quarto e ir embora pra outro, eu virei 'uma aluna comum', sem todos aqueles paparicos vindos dos 'súditos'.
Não sei se fiz o certo, não sei o que fiz, ainda não me acostumei com nada disso e já se passaram 3 anos desde o ato de fazer as malas.
Sempre me falaram para perdoar a A, F e I. Me falavam para esquecer as maldades,fofocas e falsidades delas comigo. Eu nunca consegui, meu ódio era mais cego e muito maior!
Agora, alguns anos depois porém com uma quantidade bem maior de maturidade, eu posso dizer cheia de orgulho: A,F e I eu perdoo vocês por tudo o que vocês fizeram comigo.

17 julho 2009

ALELUIA FÉRIAS!


GRAÇAS A DEUS! EU ENTREI DE FÉRIAS!
Nossa, isso é digno de caps lock!
Não aguentava mais acordar as 6h todo dia, estudar aquelas coisinhas insuportáveis tipo Vo= V + A.T, não aguentava mais aquela educação física de matar levando boladas infinitas e aquela fila na cantina! Afinal, aquilo era uma cantina ou uma selva de desesperados por comida?
Fico meio revoltada porque alguns colégios tem férias enormes e quase não tem aula.
Eu estudo a manhã inteira e duas vezes por semana o dia INTEIRO, tenho prova todo dia e ainda tenho duas míseras semanas de férias, enquanto muitos colégios estilo 'Oi, fiquei no primeiro lugar no vestibular', entraram há uma semana ou há quinze dias! E esse negocio de vestibular me irrita: pra que só falar em vestibular? Tudo bem que é algo MUITO importante e bastante sério, mas meu Deus, será que eu sou a ÚNICA que acha que se você não passar de primeira vez você ainda pode tentar de novo? Porque sinceramente, falam no colégio sobre vestibular de um jeito que parece que ou você passa ou você morre engasgando durante a prova de física, ou você morre mesmo! E sem direito de ter cursinhos como ajuda ou de fazer vestibular pela segunda vez!
Enfim, isso me irrita e eu vou estar livre disso por adoráveis,porém pequenas, duas semanas e fico realmente agradecida.
Não ao colégio, claro, agradeço a Deus.
Mas coitado de Deus, nem vai querer meus agradecimentos por férias, já que eu implorava todos os dias pro colégio explodir e cancelarem as provas de física e matemática...

13 julho 2009

Lavando minha Janela



uma guerra dentro de mim.

Eu causei uma nova quebra de coração para escrever.
Seria isso um novo som quebrado?
Eu empurrei ou deixei isso me correr direto para o chão?
Eu sinto como se eu não fosse gostar de mim se eu me encontrasse
Bem,eu não posso parar de falar por medo..
Eu sinto como se você não fosse gostar de mim se eu me encontrasse
E honestamente, isto esta me matando..
Não se preocupe, ainda dá tempo.
E eu lavo a janela por fora, com esperança que o brilho te trará para perto.
O brilho do sol está dias longe
E eu não serei eu.. eu conheço todas essas palavras.
Eu não posso te dizer que te amarei para sempre.

E eu não direi que te amarei para sempre.

11 julho 2009

Um camarote pro hospicio!


São exatamente 15h da tarde e eu não consigo ter paz.
Simplesmente uma garota está berrando desde 14h30 aqui, no prédio ao lado do meu, sendo que da janela do meu quarto eu vejo e INFELIZMENTE escuto tudo!
Vamos relevar, ela pode ter algum problema psíquico, mental, espiritual ou qualquer problema, mas uma menina de uns 10 anos de idade (parece), ficar berrando desse jeito pra mim deve ser falta de educação dos pais.
O pai dela é um maluco perturbado torcedor do Botafogo que xinga e berra sempre que tem jogo. Não adianta, pode ser Tabajara FC X Anões Assassinos, ele vai berrar e atormentar os vizinhos.
E uma das piores coisas é que não tem como reclamar. Ainda não são mais de 22h, a lei do silencio não vale nada às 15h, e se reclamar só vai piorar a MINHA situação.
Não suporto gente barraqueira dentro de casa, muito mais vizinhos que moram tipo DO MEU LADO.
Ter uma briguinha aqui ou ali com seus irmãos ou pais, é a coisa mais normal do mundo, mas ficar meia hora berrando a plenos pulmões palavras indecifraveis (deve ser hebraico), não da pra aguentar.
Cade a mae dessa criança infeliz? Está lá do lado da garota berrante, fazendo absolutamente NADA pra filha calar a boca!
Argh, que vontade de chegar na janela e berrar: CALA A BOCA.
Mas eu não irei fazer isso porque eu sou muito educada e compreendo os problemas infantis.
(Mentira).
Eu não vou fazer isso porque não quero ficar com fama de maluca, barraqueira e se eu gritar não vai adiantar nada.
E vai que sei la, eles tem uma arma e apontam pra janela do meu quarto?
Ou uma granada?
Tudo bem, minha imaginação é fértil.
PS: Passaram 20min desde que eu comecei a escrever e a garota 'bebe de Rosemary' AINDA esta berrando.

08 julho 2009

A famosa 'tristeza alegre'!



Um sentimento nostálgico me abraçou hoje (quarta-feira 8/7/2009) no MSN.
Conversando com alguns amigos que eu não vejo há séculos, veio aquela 'tristeza alegre' e estranha de sempre,sabe?
Veio uma tristeza de saudade, de solidão, mas ao mesmo tempo eu me senti tão feliz por estar falando com eles, por saber que eles estavam bem e por saber que acima de tudo e com todos os problemas, são meus amigos.
Esses mesmos amigos já me fizeram ficar muito triste, mas não foi nada que eles tenham feito, pelo contrario, foi a vida que infelizmente(ou não, ate hoje eu não sei) nos separou.
Muito depressivo,nê? Calma ai gente, nenhum deles morreu ou foi morar no Japão, só que com o passar do tempo nós fomos crescendo juntos, mudando de ideias e atitudes. Alguns (eu,por exemplo) mudaram de colégio e perderam aquela convivência diária que era tão maravilhosa.
Nossa, eu sinto muita,muita, muuuuita falta de vê-los todos os dias, de abraça-los todos os dias, de reclamar sobre professores X e Y com eles todos os dias.
Pensando que eu nunca mais (sem dramas) vou ser do mesmo colégio que a maioria desses meus amigos, me deixa um pouquinho triste.
Claro que nossa amizade não era somente de colégio, nós saíamos sempre juntos e estávamos sempre um na casa do outro. Mas como eu disse anteriormente, os tempos passam, as séries escolares mudam, e alguns ficam com 'responsabilidades' maiores do que os outros, como o vestibular.
Sinto tanta falta desses meus amigos. Uma saudade que machuca e doí. Não tenho coragem de falar abertamente sobre isso com eles, sei la, vai que acham que eu estou mega carente ou que virei emo? Ok, não teria problema nenhum com o que eles achassem ou pensassem, eu sei que iam me amar do mesmo jeito (sou modesta!).
Eles sabem que eu os amo e que eu só quero o bem de todos eles.

Amiguinhos que eu não vejo há muito tempo, mesmo que vocês não o vejam, esse post é para vocês.

07 julho 2009

Sobre pseudos-intelectuais


Sabe uma coisa que eu não gosto? Tirando exame de sangue, educação física e carne?
Gente que acha que é inteligente, vulgo 'pseudo-intelectuais'.
Aquelas pessoinhas que só escutam a musica mais famosa do Caetano Veloso, do Legião Urbana e do Chico Buarque só para falarem: 'Ah mas eu???? Sou fanática por eles!''
TUDO MENTIRA!
Ela não sabe nada deles, só sabe o refrão da musica mais famosa!
O que me irrita também sobre o gosto musical dos pseudo intelectuais é o fato deles acharem que TUDO que é considerado 'do povo', 'popular' e derivados, não é digno para eles. Tratam bandas e cantores muito bons como se fossem lixo, só porque são 'populares'.
Outro caso de 'pseudo-intelectual' é em relação aos livros.
Exemplo: ''Você já leu Nietzsche? Paulo Coelho? Carlos Drummond? Kafka? Tolstoi? Doistoiévisk? Não??? Ahhh não sabe o que esta perdendo!''
TUDO MENTIRA!
Não leu coisíssima nenhuma, deve ter lido um resumo da internet sobre (de novo) o livro mais conhecido do autor e quer ficar posando de intelectual.
Agora o exemplo que MAIS me irrita, do fundo das profundezas do meu ser, são aquelas pessoas que escrevem textos e mais textos usando uma linguagem mega by Dicionário Aurélio, mega pesada, que NINGUÉM (nem eles próprios) sabem o que estão escrevendo e lendo. Escrevem textos com se estivessem escrevendo livros estilo best-seller, achando que estão abafando por causa das palavras 'cult' tipo; 'prolixa', 'paradoxo', 'erroneamente' da vida, mas NEM SABEM o que significa paradoxo!
Se você perguntar o que a pessoa pseudo intelectual escreveu em determinado texto 'feito' por ela mesma, ela vai te enrolar até não poder mais usando de novo aquela linguagem 'prolixa' que ela acha que só ela sabe.
Isso me irrita demais. Pessoas que querem aparecer me irritam. Mas as que querem pagar de intelectuais me irritam mais ainda!
Esse sim, é um grande paradoxo da vida!

04 julho 2009

Minha querida vida social(?)


Acredite quem quiser, hoje em pleno sábado a noite eu estou de moletom e cabelo preso sem nenhum pingo de maquiagem em casa.
Chocante ou não?
Bem, pra algumas pessoas isso não é nada demais, pra outras (aquelas que não suportam pensar na ideia) ficar em casa num sábado a noite é o fim do mundo!
Afinal o que você preferiria, ir curtir as noites cariocas, cair na farra da Lapa e da Zona Sul carioca, ou ficar enfiada dentro de casa?
Eu tenho saudades da minha querida vida social bombástica. Aquela vida que eu saía sempre, sexta, sábado e domingo! Feriados então nem se falava! Tava sempre por ai com tudo e com todos e em todos os lugares...
Maaaas eu não sinto falta das discussões com meus amigos sobre como iríamos voltar pra casa, quem iria rachar o táxi com quem,quem poderia dar carona ou não. Não sinto a menor falta das filas infelizes porque eu acho que eu perdia mais tempo nelas do que saindo mesmo.
E finalmente cheguei à conclusão brilhante que eu não sinto tanta falta de sair com determinadas pessoas que eu saía antes.
Sei la, enjoei delas.
Ou elas me cansaram talvez.
o que me importa é que eu estou muito satisfeita de ficar cada vez mais em casa.
Agradeço por ter amigos sinceros, alguns que eu posso sempre dar aquela ligadinha em cima da hora e perguntar 'quer sair hoje?'
Agradeço muito pela oportunidade de sair, afinal não são todas as pessoas que tem casa e comida, imagina então dinheiro pra sair.
Mas agradeço (e fico feliz por isso) pelo simples fato de não sentir mais aquela falta de sair.
Aquela sufocante agonia de 'não posso passar mais um fim de semana em casa!''
Acho que to ficando cada vez mais caseira, preguiçosa e nerd.
Pois é, eu só acho que estou.

01 julho 2009

Vai voltar em dobro!


Isso me irrita. Com certeza não só a mim. Fofoca é a pior coisa que existe.
Na boa, será que as pessoas não vêem o quanto elas são hipócritas falando mal pelas costas e depois dizendo ''ah não, porque eu só falo na cara''.
PELO AMOR DE DEUS! Gente vamos parar com isso! Esse post de hoje é meio revoltado? Ah é sim, mas e com razão!
Eu ODEIO gente que fala por trás de você e depois chega e fala como se nada tivesse acontecido,ou fala como se fosse sua amiga! Não sei o que e pior entre essas duas situações.
Ok, a sociedade hoje e falsa e arrogante e mesquinha, mas isso não significa que todos tem que ser. No meu caso eu sou acostumada desde pequena a conviver com cobras (JURO!) porque elas com certeza não receberam conselhos e educação de casa. Provavelmente não devem ter família mas devem ter um cartão de credito bem legal que os papais deram pra tentar cobrir a falta de presença deles. Essas mesmas pessoas que são abandonadas pelos pais acham que podem comandar o mundo, e isso vem SEMPRE de falta de educaçao dada pelos pais.
Eu já ouvi muitas pessoas falarem: 'apanhar? o que é isso? meu pai nunca me bateu!'
Não quero defender a porradaria em família mas até mesmo quando você tem um irmaozinho pequeno será que você deixaria ele colocar fogo na casa e não bateria ou nem gritaria com ele?
Como essas crianças aprendem alguma coisa? Simples, elas ou não apredem ou aprendem sozinhas e de uma maneira mega errada, dando origem às COBRAS fofoqueiras de hoje.
Faça uma pesquisa: 80% das fofoqueiras de hoje cresceram tendo o que bem queriam e os pais não estavam nem ai pra elas.
Eu tenho um ódio profundo que me faz um mal terrível. Minha mãe diz que ódio mata e que deixa a gente doente mas é inevitavel não odiar determinadas pessoas que falam mal de mim pelas costas ou até mesmo na cara mas depois fingem que nada aconteceu.
Hoje mesmo eu me segurei pra não fazer uma 'brincadeirinha' que eu pensei com algumas pessoas fofoqueiras que eu sou obrigada a olhar todo dia de segunda a sexta, mas ai eu parei e pensei: 'vale a pena?'
SIM VALE A PENA!
Eu quero que TODAS provem do próprio veneno.
Até porque gente fofoqueira e falsa não é amiga de ninguém, mas também não tem amigos.
Ultimo toque para as fofoqueiras de plantão: Cuidado. Um dia volta pra vocês em dobro, ai eu que vou rir e não vai ser pelas costas não.