21 julho 2009

Meu perdão oculto


Como todos sabem, ontem foi o dia do amigo com direito a muitas comemorações, abraços e votos de amizade eterna. Não quero parecer fria, claro que fiquei feliz em receber um 'feliz dia dos amigos' e em falar também, mas durante a noite eu fiquei viajando aqui com meus pensamentos sobre o meu ilustre passado.
Estranho demais, ? Você passa um dia ao lado dos seus amigos, comemora o dia dos amigos com eles, e de noite você pensa naquelas amizades que não deram certo, que não foram o que você esperava ou que simplesmente não foram para frente.
Não gosto muito de falar nomes de ninguém nos meus posts mas ontem eu pensei particularmente em três 'ex amigas' minhas: A, F e I.
Não vou mentir dizendo que nunca fui feliz ao lado delas, ri muuuuito, me diverti, saí demais, compartilhei segredos e essas coisas que todas as garotas fazem.
Não éramos conhecidas desde 2 ou 3 aninhos de idade, muito menos amigas de berço apenas nos esbarramos por ai por causa do colégio aos 11 anos de idade.
Foram momentos muito legais que passei ao lado dessas três meninas, não me arrependo não mas eu penso sempre: E se eu ainda fosse amiga delas? E se eu não tivesse desistido de lutar contra os defeitos delas? Como eu estaria?
Essas milhões de perguntas não saem da minha cabeça. Não posso nem dizer se tomei a decisão certa ou não ao deixar de ser amiga delas, eu simplesmente desisti!
Elas eram especiais, mas de uma hora pra outra, ficaram fofoqueiras, maldosas, metidas e viraram outras A, F e I! Aquelas não eram minhas amigas dos 11 anos de idade! Quem modificou as garotas? Porque elas se transformaram em uma cópia barata do filme 'Meninas Malvadas'? Elas sempre escolhiam uma 'vítima' para ser o alvo delas, e obviamente como eu me fazia de cega nunca fui o alvo. Só que fui abrindo os olhos e vendo que o que elas faziam era totalmente errado! Desde quando fazer todo mundo virar as costas pra X pessoa só porque ela não era LOIRA? Ou BONITA? Pelo amor de Deus essa pessoa X também tem sentimentos!
Não deu, não aguentei. Briguei com A, F e I feio numa viagem à Brasília com o colégio. Eu estava dividindo o quarto do hotel com elas mas fiz minhas malas e fui embora! FUI EMBORA! Simplesmente não aguentei mais as falsidades que eu descobri que elas faziam entre elas e inclusive comigo! Abandonei-as ali, na frente de toda a oitava serie (aos 14 anos de idade), de todos os professores, de todos!
Nunca mais quis saber delas, odiava tudo delas, odiava a falsidade delas, desejei uma visita da morte à elas inúmeras vezes.
Foi tenso depois dessas bendita viagem andar nos corredores do colégio,e na sala de aula sem ouvir um sussurro de alguém.
Perdi o meu 'lugar' no 'mundinho incrível' delas. A partir daquela minha escolha de fazer as malas do quarto e ir embora pra outro, eu virei 'uma aluna comum', sem todos aqueles paparicos vindos dos 'súditos'.
Não sei se fiz o certo, não sei o que fiz, ainda não me acostumei com nada disso e já se passaram 3 anos desde o ato de fazer as malas.
Sempre me falaram para perdoar a A, F e I. Me falavam para esquecer as maldades,fofocas e falsidades delas comigo. Eu nunca consegui, meu ódio era mais cego e muito maior!
Agora, alguns anos depois porém com uma quantidade bem maior de maturidade, eu posso dizer cheia de orgulho: A,F e I eu perdoo vocês por tudo o que vocês fizeram comigo.

26 comentários:

Anônimo disse...

De nada floor!
vc merece!
Glamurosaa! ;)

add no msn : milaah.x3@hotmail.com

fikei curiosa sobre akele seu post da sua escola

Fran disse...

Obrigada por visitar me blog, querida!
Linkei você, até porque adoro seus textos e sempre que posso venho lê-los.

Beeijão^^

Bruno disse...

Caraca, como as pessoas mudam né. Graças a Deus minhas antigas amizades não mudaram e tomara que as novas tb não mudem. O que eu mais odeio é perder amigos e não quero ter de fazê-los dessa maneira...
Ótimo texto, gostei muito.

Wevertton disse...

Fico pensadno tbm como se eu tivesse perdiditdo em algumas amizade acho q td poderia ser diferente! Mas sou feliz com os amigos que tenho... e tuuuudo seria diferente sem eles!!
Tô te seguindo e com post novo no meu blog, qnd puder da uma passadinha la! BKOO

Marina Melo disse...

Oi Rebeca!
Essa negócio de amizade é mesmo complicado.
Eu tinha grandes amigas de infância, viajámos juntas, elas passavam dias na minha casa, saíamos juntas...aquela amizade forte mesmo. Mas aí o tempo foi passando, fomos crescendo e elas foram parando de falar comigo...se dependesse de mim nos falaríamos até hoje. Mas parece que algumas pessoas não sabem dar valor as coisas...certas coisas não se esquecem. E eu não esqueço mesmo!
Eu tenho saudades de muitas amigas que tive na infância...ah se eu pudesse voltar...

Beijos:*

Majú disse...

Ah, eu sei quem são :B

Ana Paula disse...

AAA você fez muito certo que o tempo passou e você tem que perdoa, remorcio não adianta nada, acho que também já sofri de inumeras amizades perdidas, e smepre me pergunto que as que eu estou é melhor ou pior, q estaria mais feliz ou não, mais haja não pensar no passado ou no que elas nos fizeram, e pensar no futuro e sim nas amigas que realemnte nos importam e ficaram ao nosso lado *_*
AHHH feliz diaa dos amigos queridaa tudo de bom, e vivaaaa :*

beijãoo e como smepre belissimo post :D

Aninha disse...

É difícil aceitar as mudanças, e tem pessoas que por mais que não são mais nossas amigas, deixam uma marquinha em nós... Lembranças!

bjinhos*/~

Dias disse...

Meninas malvadas são assustadoras. Corre delas, elas comem criancinha com farofa no café da manhã.

Majú disse...

Parece delicioso... '¬'

Anna Vitória disse...

Você foi muito corajosa. Já sofri muito na mão de amiga falsa, sabe, e nunca tive essa sua coragem de dizer chega, pegar as malas e sair dali, haha, literalmente. Mas por já ter vivido uma situação muito parecida com a sua, de topar com as pessoas erradas, hoje dou graças a Deus todos os dias por estar do lado das pessoas certas, amigos são uma dádiva sem tamanho e os meus são como irmãos.
Que bom que finalmene você consgeuiu perdoá-las por seus erros, sabe, aposto que elas morrem de vergonha do que fizeram.
beijos

Anônimo disse...

Adorei o texto, fico otimo :)
Olha tem um MEME no meu blog pra você! Passa lá :)

Beijo :)

Anônimo disse...

parabens, belo txt :)

'-Kelly Viana' disse...

texto perfeito..tbm desisti das minhas amigas,mas foi bem recente,tudo por causa que elas eram muito superficiais,as de agora já gostam muito de falar dos outros,não sei o que fazer..bjOo!

Tha ! disse...

aah , todo mundo tem que passar por uma coisa como essa !
é horrivel mais nos ajudar a superar adversidades futuras e dar valor as verdadeiras amizades !
bjoos!

Alana disse...

Rebeecaa! bom, o que eu tenho a dizer? Você fez sim muito bem em perdoar essas suas antigas amigas. Cada um tem um tempo pra amadurecer idéias e o teu veio agora. Muito bonito da tua parte. E caraaa, quem não tem uma história de colégio pra contar, não é?! No fim tudo vira 5 segundos numa mesa de bar...
beijiinhoos :*

Anônimo disse...

Rebeca, passe lá em meu blog, dediquei com todo carinho um Selinho para o Descafeinando {eu adooro Café}
beiijO
twitter: @Josiibrito

Debbys disse...

Essas coisas são realmente horríveis... Acho que tenho um identificador, pq sempre percebo se a pessoa é desse tipo logo nos primeiros dias de convivência, mas já descobri isso em uma grande amiga uma vez, e nossa, foi horrível.. única e última vez... é uma história tensa, um dia eu conto no blog.. xD
Ah, às vezes tbm não consigo entrar em alguns blogs... normal... acontece.. ^^
bjussss

Julia Medina disse...

Ai, já passei por isso.
Me dá muita raiva, fico decepcionada, mas acabo dando uma chance pra pessoa.
Mas também já tive que me afastar de gente assim, chega uma hora que não dá mesmo. :\
beijo!

Bu. disse...

Brigado por comentar lá no blog :)
Adorei o seu texto também, é verdade, chega uma hora que você não aguenta mais ficar perto de pessoas assim..
Mais eu adorei o texto, to seguindo :)

@Hey_Debs disse...

adooorei o tema.isso de nao aguentar mais alguem é bem normal...sauhauhuhasuhas
beeijoos

Anônimo disse...

Não vale a pena ficar remoendo o que já passou; mas acho que não dá para aturar esse tipo de gente, né?!

Jess disse...

Aah, aconteceu a mesma coisa comigo e eu sempre me pergunto: E se eu ainda fosse amiga delas?

Daniela Filipini disse...

Deve ter sido um alivio quando você saiu daquele quarto hein?
Eu não passei o dia do amigo com os meus amigos, tão pouco fiquei parabenizando todo mundo, só pelo msn mesmo, pra mim dia do amigo é todo dia :D

Thaís A. disse...

perdoar é sempre bom. mas realmente essas meninas, credo. Faria o mesmo que voce ¬¬

Tailany Silva disse...

Já tive muitas amizades que acabaram também, algumas por motivos até bem graves. Eu sempre perdoo, mas geralmente não volto a ter o mesmo convívio nunca. :)