04 julho 2009

Minha querida vida social(?)


Acredite quem quiser, hoje em pleno sábado a noite eu estou de moletom e cabelo preso sem nenhum pingo de maquiagem em casa.
Chocante ou não?
Bem, pra algumas pessoas isso não é nada demais, pra outras (aquelas que não suportam pensar na ideia) ficar em casa num sábado a noite é o fim do mundo!
Afinal o que você preferiria, ir curtir as noites cariocas, cair na farra da Lapa e da Zona Sul carioca, ou ficar enfiada dentro de casa?
Eu tenho saudades da minha querida vida social bombástica. Aquela vida que eu saía sempre, sexta, sábado e domingo! Feriados então nem se falava! Tava sempre por ai com tudo e com todos e em todos os lugares...
Maaaas eu não sinto falta das discussões com meus amigos sobre como iríamos voltar pra casa, quem iria rachar o táxi com quem,quem poderia dar carona ou não. Não sinto a menor falta das filas infelizes porque eu acho que eu perdia mais tempo nelas do que saindo mesmo.
E finalmente cheguei à conclusão brilhante que eu não sinto tanta falta de sair com determinadas pessoas que eu saía antes.
Sei la, enjoei delas.
Ou elas me cansaram talvez.
o que me importa é que eu estou muito satisfeita de ficar cada vez mais em casa.
Agradeço por ter amigos sinceros, alguns que eu posso sempre dar aquela ligadinha em cima da hora e perguntar 'quer sair hoje?'
Agradeço muito pela oportunidade de sair, afinal não são todas as pessoas que tem casa e comida, imagina então dinheiro pra sair.
Mas agradeço (e fico feliz por isso) pelo simples fato de não sentir mais aquela falta de sair.
Aquela sufocante agonia de 'não posso passar mais um fim de semana em casa!''
Acho que to ficando cada vez mais caseira, preguiçosa e nerd.
Pois é, eu só acho que estou.

14 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, impressionante!
É difícil alguém que sempre saiu durante os fins de semana dizer que não gosta mais dessa vida.
Pra mim, o importante é fazer o que se tem vontade, independente dos "padrões", saca?!
Beijinhos

Nanda disse...

Então somos duas!
To ficando velha muito cedo! haha

beijo!

Anônimo disse...

O mais importante de tudo é ser feliz.Se você sente-se feliz´então está tudo certo!
Meu mais novo endereço:
http://recantoluzdasestrelas.blogspot.com/
bjos. =]

clarice disse...

Acho que você está descobrindo que é uma ótima companhia para você mesma ,e como é bom termos nossos momentos de solidão e ficarmos pensando,refletindo em tantas coisas que precisámos mas não conseguíamos porque a música alta,o ipod, as saídas as conversas no orkut ou msn não deixavam nenhum tempo sobrando.
É na solidão que brota a criação.
Depois é só voltar para os verdadeiros amigos,aqueles que não somem com a distância,com a mudança de colégio,de bairro,com a falta de tempo,nunca deixam de ser amigos.Lembre-se oque importa é a qualidade nunca a quantidade.
bjos!

Tha ! disse...

Eu nunca fui de sair muito , mais também nunca fui de não sair !
tem fim de semana que fico em casa , tem outros que saio, uns que to super afim de sair e não tem nada de interessante pra fazer e assim vai , etc ....

Mas é mto bom ter essa preguiça bos de ficar em casa no fim de semana, só assitindo TV e comendo pipoca !
E é , concerteza, bem melhor sair com nossos VERDADEIROS amigos , que nos fazem sentir bem em qualquer situação .
bjoos.

Dias disse...

"Agradeço por ter amigos sinceros, alguns que eu posso sempre dar aquela ligadinha em cima da hora e perguntar 'quer sair hoje?'"

De nada!
Agradeço a você também, Rebeca!

Thaís A. disse...

UAHSUEAHSUEH, pra mim isso é absolutamente normal. Antes eu também saía muito, mas agora resolvi dar um descaçada :B

Mine disse...

Também sinto falta de sair...
Na 1ª vez que me separei,minha irmã era solteira e era minha companhia.Agora que me separei de novo,ela tá casada...também passei o sábado em casa com os filhos comendo pizza pq minhas colegas desmarcaram a balada.
Putz!
Mas outros sábados virão...
Boa semana pra vc!
Bjs

CaroL Siebra disse...

Bom, te falo! Nao significa que voce "cansou" dos seus amigos....ou "enjou" deles...simplesmente, VOCE ESTA CRESCENDO! Isso se chama "maturidade",Re! Eh quando damos lugares de coisas antigas, vontades, desejos, vicios...por novas coisas nas nossas vidas. Novas situacoes, novas sensacoes. E essa eh uma fase de MUITO auto-conhecimento. Entao "enjoyyyyyyyyy". vc merece. Se vc foi tao capaz de notar essa mudanca, tb sera capaz de aproveita-la da melhor forma possivel. Um beijo enooooorme,linda!
Fica com Deus

Alana disse...

minha opinião não conta, eu sempre fui uma jovem idosa UASHUASHASHU, essa de sair de quinta a domingo nunca foi a minha mas sabe, de vez em quando, a zona sul carioca não faz mal nenhum a ninguém e a gente ganha história pra contar, não é. e ah, sabado a noite pede locadora, brigadeiro, festa do pijama... coisas de nerd preguiçosos são legais as vezes rsrsrs
beijo Rebeca ;}

Luna disse...

Parece que o tempo vai passando, e agente vai achando gostoso ficar em casa.

^^

Jess disse...

Aaah dá preguiça das pessoas as vezes. Elas são chatas u.u' Não acho surpreendente, eu estava de moletom ontem à noite (: Adorei o post, me identifiquei.

Debbys disse...

Pois eu sinto uma falta danada daquele tempo que eu saia. Não, não eram todos os fins de semana, mas sempre que rolava um show bom, eu tava lá, sempre assim, sem saber como ir nem como voltar, mas estava lá, cantando, desestressando, me divertindo. Mas daí, faz 2 anos que nunca mais tive essa sensação, e sinto falta. Não gosto de ficar fim de semana em casa porque fico muito a semana toda, daí seria bom ir pra casa do namorado mudar de ambiente... hehehehee... mas casa um sabe o que é melhor pra si, e se vc ta mais feliz ficando em casa, continue assim!!!
bjus querida! ^^

Nubia de Léo disse...

Ahhh muito bom! Eu tb era a frenética... rs Agora eu pago para ficar em casa. Adoooro ficar de moleton deitada no sofá com o controle da tv na mão. Tem coisa melhor?
Ainda mais nessa vida louca que está aí fora...

Tá certa sim e se puder fazer isso sempre, que faça.

beijocas