01 julho 2009

Vai voltar em dobro!


Isso me irrita. Com certeza não só a mim. Fofoca é a pior coisa que existe.
Na boa, será que as pessoas não vêem o quanto elas são hipócritas falando mal pelas costas e depois dizendo ''ah não, porque eu só falo na cara''.
PELO AMOR DE DEUS! Gente vamos parar com isso! Esse post de hoje é meio revoltado? Ah é sim, mas e com razão!
Eu ODEIO gente que fala por trás de você e depois chega e fala como se nada tivesse acontecido,ou fala como se fosse sua amiga! Não sei o que e pior entre essas duas situações.
Ok, a sociedade hoje e falsa e arrogante e mesquinha, mas isso não significa que todos tem que ser. No meu caso eu sou acostumada desde pequena a conviver com cobras (JURO!) porque elas com certeza não receberam conselhos e educação de casa. Provavelmente não devem ter família mas devem ter um cartão de credito bem legal que os papais deram pra tentar cobrir a falta de presença deles. Essas mesmas pessoas que são abandonadas pelos pais acham que podem comandar o mundo, e isso vem SEMPRE de falta de educaçao dada pelos pais.
Eu já ouvi muitas pessoas falarem: 'apanhar? o que é isso? meu pai nunca me bateu!'
Não quero defender a porradaria em família mas até mesmo quando você tem um irmaozinho pequeno será que você deixaria ele colocar fogo na casa e não bateria ou nem gritaria com ele?
Como essas crianças aprendem alguma coisa? Simples, elas ou não apredem ou aprendem sozinhas e de uma maneira mega errada, dando origem às COBRAS fofoqueiras de hoje.
Faça uma pesquisa: 80% das fofoqueiras de hoje cresceram tendo o que bem queriam e os pais não estavam nem ai pra elas.
Eu tenho um ódio profundo que me faz um mal terrível. Minha mãe diz que ódio mata e que deixa a gente doente mas é inevitavel não odiar determinadas pessoas que falam mal de mim pelas costas ou até mesmo na cara mas depois fingem que nada aconteceu.
Hoje mesmo eu me segurei pra não fazer uma 'brincadeirinha' que eu pensei com algumas pessoas fofoqueiras que eu sou obrigada a olhar todo dia de segunda a sexta, mas ai eu parei e pensei: 'vale a pena?'
SIM VALE A PENA!
Eu quero que TODAS provem do próprio veneno.
Até porque gente fofoqueira e falsa não é amiga de ninguém, mas também não tem amigos.
Ultimo toque para as fofoqueiras de plantão: Cuidado. Um dia volta pra vocês em dobro, ai eu que vou rir e não vai ser pelas costas não.

7 comentários:

Débora Andrade disse...

Rebeca, às vezes sinto algo gritando dentro de mim à respeito disso, acho que é a 'revolta' por vezes contida.
É, como você falou, essas pessoas sempre falam "ah não, porque eu só falo na cara", mas isso é apenas uma forma de se safar de um bom 'te manca ô garota!' e entre outras coisas que ficam engasgadas mas que qualquer dia 'fluirão naturalmente', eu li que desabafar faz bem, causa um alívio, preciso dele.
Por esses dias não tava querendo passar por nada do tipo, depois de ler esse post percebi que fazer uma 'brincadeirinha' com tais pessoas iria me causar um alívio e ainda daria uma lição nas mesmas, OISAJDOIAS'
enfim, post legal, sincero, e intenso! aah, e 'despertador' OAISDJOAS'

beeijo e boa sorte com as tuas tramas, MUAHAHA /ignore. :*

Anônimo disse...

Oie!!
Olha,vou te dizer,esse negócio de fofoca realmente é preocupante pois pode acabar com a vida de qualquer pessoa dependendo de como as coisas forem ditas,e muitas vezes são ditas por maldade.
Se cada um cuidasse mais e melhor de si mesmo,não haveria tempo para tomar conta da vida alheia...
Sobre Michael Jackson...ele se foi,mas deixou um legado,uma obra musical que ficará eternizada!
Ótimo texto!
Beijos... =]

Debbys disse...

Nossa, senti bastante a revolta desse post!! Na verdade eu li como se estivesse gritando, senti.. =P
Kra, fofoqueiras master fdp... hahahaha.. sabe, tem gente que gosta disso, que vive disso, de falar da vida dos outros... é porque elas não tem vida, ou pelo menos não uma vida feliz pra poder viver, daí ficam falando dos outros... falta de côro...
bjusss

Alana disse...

"Não quero defender a porradaria em família" euri UHASUAHSASH pois bem que eu concordo plena e absolutamente cntg! tudo bem que as vezes é melhor ignorar e tudo, concordo com a sua mãe, ódio da ulsera :B rsrs. fica calma, gente assim num merece neeem o ódio da gente ú.u
fica bem ;*

clarice disse...

A vida é uma arte.Viver é uma arte.Se você disser tudo o que pensa pela frente sem antes meditar nas palavras é maleducada e diria bastante imprudente ,mesmo que tenha toda a razão do mundo.Se falar por trás das pessoas ,por fofoca ou por malidicência é falsa,maleducada e um tanto maucaráter,não é digna de confiança.
Meu conselho a você é :procure falar o menos possível e se for falar ,fale coisas alegres ,que edifiquem seus amigos ou até mesmo críticas construtivas que ditas com amor serão bem aceitas.
Nunca aceite coisas erradas ou comentários maldosos a seu respeito ou de outras pessoas,se sinta indgnada sim, mas use as palavras certas,sem gritos ,ou revoltas,pois as palavras bem colocadas ,mesmo que mansamente tem a força de um punhal.
Não sinta ódio de ninguém pois ele não faz nenhum mal a pessoa alvo,somente a você e a sua saúde.
e pense bem para que ligar para o que os outros dizem de nós com maldade,a boca só fala do que o coração está cheio,se falam palavras envenenadas é porque estão com o coração cheio de veneno,inveja e infelicidade,ao invés de ódio sinta pena deles.
A inteligência está em cativar o amor,elogiar,dar palavras de conforto ao outro ,assim você irá GANHAR TUDO EM DOBRO,AMOR EM DOBRO,CARINHO EM DOBRO,ADMIRAÇÃO EM DOBRO,FIDELIDADE EM DOBRO,AMIGOS EM DOBRO e será muito mais feliz do que sentindo ódio.
Seja feliz pois a vida é curta ,o relógio anda rápido e nunca sabemos a hora da partida.Aproveite cada segundo somente com coisas que tem valor e com as pessoas que te amam.
TENTE VIVER SOMENTE O AMOR .

Tha ! disse...

Tem gente que faz isso só por gosto ! s ó pra ver a outra pessoa sofrer , mais vc pode ter certeza que a fofoca é parceira da inveja .
obrigada pela visit , tbém adorei aqui .
bjinhoos querida !

Dias disse...

São todos julgadores!
Julgadores idiotas!