15 agosto 2009

Prazer, eu!


Quem sou eu: 'sou uma garota muito legal e que adora cachorros'.
Isso seria eu mesma me descrevendo aos 10 anos de idade.
Agora, quem eu sou nesse exato instante?
Não sei!
Eu sei o que eu não sou, sei de algumas coisas que eu nunca serei também, ah e por favor, nada de nunca diga nunca porque comigo isso não funciona.
Quando eu vou me cadastrar em alguma loja, algum site, em alguma promoção, em qualquer coisa, eles pedem aquele depoimento da sua vida: 'Nome, Idade, Sexo, Nascimento, Nome dos Pais, Tipo Sanguíneo, Estado Civil,Signo, Calcinha Favorita, Como é a sua TPM, e muitos outras perguntas absurdas que você viu por ai.
As primeiras são sempre as mais fáceis, claro.
Eu sei meu nome, sei meu sexo, meu nascimento e derivados.. mas poxa, isso é tão frio... porque não posso escrever o que acho que eu sou ao invés de colocar coisas tipo 'sou caucasiana'?
Posso dizer que tenho 17 anos, moro no Rio de Janeiro, nasci e vivo aqui desde sempre, que meu signo é Peixes, que eu estou solteira e bla bla bla, mas e o meu 'eu interior'?
Não sei falar, e quando eu falo, alguém que me conhece muito bem vai e fala: 'aaah, mas você não é assim assim assim!'
Então dane-se, vou falar o que eu tenho CERTEZA que sou.
Eu sei que eu sou bonita e gostosa!
Brincadeira.
De verdade, eu me considero uma boa amiga, não ótima porque eu as vezes sou meio grossa (sem querer, juro!) com os coitados dos meus amigos, principalmente quando eu fico de TPM.
Mas eu sei que eu sou muito simpática! Isso ninguém discorda! Ham!
Também sei que sou educada; sempre cumprimento todos, desde o porteiro até o Sílvio Santos.
E de vez em quando eu tenho aqueles dias de mulherzinha, fico sensível e vou procurar o colinho da mamãe.
Não é bom falar disso aqui, mas eu não descarrego a raiva que as vezes acontece com todos nós.
Eu prendo dentro de mim, mas raramente eu jogo tudo em cima de alguém (tenho certeza!)
Resumindo tudo e por mais clichê que pareça, eu sou uma boa amiga, sou educada (até as vezes quando a educação não é recíproca) e tenho meus dias ruins como todo mundo.
Falar de si mesma é muito difícil, as vezes você não sabe o que por, as vezes você sente medo de aparecer como 'nem um pouco humilde'. É difícil mesmo.
Ah! Mas eu esqueci de uma outra coisa que eu tenho CERTEZA que sou: engraçada!

Ahá! Olha a humildade ai! :)
Para o PostIt!

14 comentários:

Agatha Alves disse...

ah flor fala de si mesmo eh muito dificil mesmo
quando alguem me pergunta
ah fala sobre vc
eu fico sem saber o que dizer
como vc disse é mais facil a gente dizer oque não somos
mas pois é, algumas coisas sou parecida contigo
engraçada tbm 9meus amigos dizem pelo menos), amiga, e sempre guardo tudo comigo e quando explodo vai tudod euma vez, agora aprendi a dizer algumas ocisas poq smepre me fazia mau guardar......

beijos querida

Gustavo disse...

você gosta de homem-cachorro?


>¨<


miau

Nathália Monte ;D disse...

kkkkkkkkk engraçodo viiu ;D

beijO

Fran disse...

Morri de rir na parte do "Sou bonita e gostosa" :)
Adorei, ficou perfeito!

Beeijo!

Debbys disse...

hahaha,. sempre que minha irmã tá estressada eucanto pra ela "eu sei que eu sou, bonita e gostosa." hahaha.. lembrei disso lendo seu post.. ah, descrever a si mesmo eh tipo, muy difícil, mas a gente consegue falar baseado na visão que os outros tem de nós!! xD
bjusss

Alana disse...

temos duas coisas em comum, Rebeca: Cariocas e piscianas rsrs. Sabe, não gosto muito de responder questionários, eu sempre tenho a impressão de que to respondendo a coisas que eu queria ser, não a que eu realmente sou, sei lá. UAHUSAHSAUH que complexidade >< então, tava com saudade de passar por aqui já, rsrs,
beijo beijo

Anônimo disse...

Muito bom o texto :)

1 z e r 0 disse...

tem aquela frase, muito comum em perfis de internet, que diz: "definir é limitar"
é, eu acho isso... gostei do post, até porque somos muito mais do que imaginamos e temos infinitas potencialidades ocultas nos nossos "eus internos"
mas mudando de assunto, vc só vai comentar sobre os templates?
eu também tenho um blog, existem outras coisas mal escritas por lá! ;)
beijos

Jess disse...

Hahahaha adorei o post. Muito divetido (:
Falei de mim no meu post tbm.. Adorei o layout!
:*

Thayne Freitas disse...

- acho que a maioria das mulheres ficam irritadas na TPM,na tpm ngm pode falar comigo :s
me sinto ridicula :x

Carla Said disse...

Tipo, é difícil descrever-se, por que sempre fica aquela sensação de "eu poderia ter colocado isso"...Eu, sinceramente, não consigo me descrever por que sempre acho que ao menor passo, eu vou "destruir" tudo o que eu havia descrito..rs...é loucura...

bom post, mocinha!!

beijocas

Bill Falcão disse...

Apesar de tudo, é bom a gente fazer auto-análise de vez em quando, Rebeca! No meio de algumas coisas não muito agradáveis, pode-se descobrir, por exemplo, que é bonita, educada e bem-humorada. O que é uma boa, né mesmo?
Bjooooooooo!!!!!!!!!!!

Rebeca Oliveira disse...

O que mais gostei xará é que somo engraçadas; bonitas; & sabemos fazer as pessoas a nossa volta felizes;
Você valoriza o nome que tem.
HAHAHAHA
Viva as Rebeca's.

Beijos, Rê.

Erica Oliveira disse...

Eu sou bem parecida com você.Só que dependendo da pessoa finjo que esqueci a educação em baixo da cama.