05 setembro 2009

Cade minha amiga?


Fragmento de uma página rasgada de um caderno qualquer:
''Rafaela diz: Sabe o João Paulo?
Talita diz: Ficou com ele?
Rafaela: SIIIIIM!''
- datado do dia 4/8/2008 -


Infelizmente poucos dias, talvez semana depois, a Talita adoeceu.
Ninguém sabia o que era, ainda não era época de gripe suína...
Talita se internou no hospital da família, o Hospital Suíço do Rio de Janeiro.
Ninguém havia comentado nada, muito menos a família.
Nem para mim! Melhor amiga dela!
Logo eu, que conheço a Talitinha já vão fazer uns 8 anos!
Gente, ela se internou numa segunda feira, e veio a falecer na terça.
Motivo? Descobriram que era uma pneumonia, mas já era tarde demais...
Quando deram os remédios necessários, ele teve um choque anafilático e não resistiu.
Minha melhor amiga estava morta.
Minha irmã estava morta.
Eu nunca mais viria a Tali.
Nunca mais fofocaria com ela sobre tudo e todos, nunca mais passaria bilhetinhos e daria caronas para ela..
No primeiro momento, quando a noticia foi oficialmente confirmada pelos médicos, todos caíram em prantos... menos eu.
Minha melhor amiga tinha partido e eu não conseguia chorar!
Ela era minha irmã, e eu só chorava na presença dela! Cade o colo protetor para segurar minhas lágrimas???
CADE?
Naquele momento foi como se parte de mim estivesse sumido. Logo minha melhor amiga?
Nos éramos praticamente imortais!
Uma jovem tão linda de apenas 17 anos..
Queria fazer faculdade de Medicina! Tinha mil namorados! Era honesta porem nunca grossa.
Depois de uma semana sem ir à escola, em 15 dias emagreci 8kg, depois de um mês a primeira visita ao psiquiatra...
Eu precisava de apoio!
Precisava de alguém para me puxar daquele tão horrível fundo do poço que eu tinha ido parar!
Foi tão difícil... eu tinha pesadelos com ela, não conseguia estudar... larguei a aula de canto que era a minha paixão!
Depois de 2 anos consegui superar isso com a ajuda e apoio dos meus amigos, familiares, médicos, e acima de tudo e todos, de Deus.
Rezo todos os dias por ela, pela Talita.
Por ela, minha irmazinha.
Que eu sei que é no céu que ela está.
E eu também sei que ela sorri para mim antes de eu ir deitar...
Eu vejo!
Pauta para o Once Upon A Time.

9 comentários:

Unknown disse...

Talita é um colégio?

Aninha disse...

Sinto mto, ás vezes tenho mto medo de perder 1 dos meus amigos... São pessoas que escolhemos como família!

bjinhos*/~

Loh_rayne disse...

Lamento,
eu ja perdi um amigo assim, e ''sei'' como doi :s

:*

Fran disse...

Noossa, Rebeca!
Que triste, mas tenha certeza que ela tá bem e sempre olha por ti *-*
Amigos de verdade continuam no nosso coração!

Beeijão!

Sofia disse...

Oi, hoje é meu aviversário! Me dá parabéns! (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/) É que eu tô muito feliz e recebi poucos parabén(s) no orkut, ai deprimiu.
beijos, Sofia (versão 1.4)

*desculpa o comentário, ctrl+c ctrl+v

Yumi disse...

caramba, chorei lendo seu post
deve ter sido um choque muito grande
graças a Deus você superou, não deve ter sido nada fácil

Jess disse...

Ah que triste. Fiquei sem palavras e senti um aperto no peito.. Sinto muito.

Nayra Bastos disse...

Quase chorei (acredite,isso quer dizer que eu me emocionei!)! Cara,que triste.
(in)felizmente eu nao conheço muitas pessoas que morreram. os mais proximos foram os meus dois avós,mas um eu tinha 6 anos,e o outro,nem havia nascido.
e eu escrevi esse "in" porque, por incrível que pareça,sinto falta de nunca ter ido em um velorio.acho que os episodios tragicos nos deixam marcas pra sempre,nos amadurecem. e talvez se eu tivesse passado por isso alguma vez,eu teria algo decente pra dizer pra voce.
mas nao tenho.
apenas o de praxe.

sinto muito.

sua amiga pode ter ido fisicamente,mas nunca na sua lembrança. ela estará sempre sorrindo e lhe alegrando,acredite.

Monnie disse...

eu quase chorei,realmente muito triste.sinto muito por tua amiga,saiba que ela vai estar sempre contigo em espírito.
bj.