29 setembro 2009

Parem o mundo!

Acredito que o sistema de educação deve mudar.
Acredito que os bons colégios particulares estão decaindo cada vez mais, e concordo que escolas estaduais,municipais e publicas em geral, tem de tudo para crescer cada vez mais.
Obviamente que o governo brasileiro deveria ajudar e não ficar só de promessas e discursos prontos. Mas também, o problema não esta só nas mãos dos governos e dos professores... Cade os alunos fazendo a parte deles?
Nossa, eu como aluna fico realmente feliz de ter pelo menos dois professores que eu ponho a mão no fogo. Agora, do que adianta dois otimos professores e 14 razoáveis, ou 14 'fede nem cheira'?
É insuportável não conseguir prestar atenção na aula porque um numero considerável de alunos que não tem um pingo de educação, não cala a boca.
Gente mal educada é uma coisa horrível, acompanhada também daqueles alunos que dão raiva, aqueles que fazem de tudo pra aparecer, seja de vagabundo ou de 'pseudo intelectual'
(Minha humilde opinião: os pseudo intelectuais e pseudo cults são os piores, acham que só porque lêem Fausto tão abafando!)
OK CAMPEÃO!
E retornando e finalizando o problema ''professores'', o meu de filosofia está me irritando profundamente nesse momento.
Ele fica querendo mudar tudo sobre um projeto que nós, os alunos sofredores, estamos fazendo (uma peça de teatro), cortando tudo do nosso texto, e fazendo mil ajustes aqui e ali, argh!!!
Eu faço teatro cacete! Porque ninguém me escuta?
(Parem o mundo por favor, quero descer!)

14 comentários:

Agatha Alves disse...

Olha flor eu tbm quero acreditar que um dia a escola publica irá ser boa viu..
é assim comigo tbm, tem soh alguns professores que coloco a mão no fogo, mas de que adiante neh de 14 só alguns menos qeu a metade... terrivel...
Odeio alunos tbm assim que n colaboram...
beijos

Hiorrana disse...

Eu estudei em escola publica.
E gente mal educada é o que sobra qdo vc tá tentando aprender.

Mas um diz ve mudar né.
Espero eu.
njOoO

Mine disse...

Eu,como professora,tenho que te parabenizar pelo texto.Muito bom ler que alunos também se incomodam com outros alunos,principalmente os mal educados.E também sei que há professores meia-boca.E morro de vergonha.Deve ser falta de vocação.Aí se junta com falta de educação e fica insuportável.Te indico um livro do Gabriel Chalita chamado "Educação:a solução está no afeto". Muito bom.
Bjs!

Fran disse...

Realmente é terrível essa falta de educação e consideraçao com quem quer aprender...

Beeijos!

Debbys disse...

os caras ficam conversando e o professor não consegue nem ter moral pra mandar eles calarem a boca né?? odiava nisso na escola!!!
isso realmente irrita! ¬¬
bjsss

Elisa Mucida disse...

Ei,
sabe, concordo com você. A qualidade de ensino das escolas particulares estão caindo e as públicas tem tudo pra se desenvolver mais e mais. Mas, lógico, tem que haver cooperação de todos os lados, de governantes à faxineiros.

Adorei seu blog, amei seeu banner e já to seguindo. Beeeijos

Alana disse...

não posso entrar no grupo dos que criticam os alunos que falam, prq, confesso, nunca fui das mais quietas ;x' mas tenho que concordar pleeenamente que é horriveeeel qnd vc tenta aprender e não consegue prq tem gente falando, mas eu ainda acho que o que interfere mais é qnd o professor não tem presença sabe?! parece que ta fazendo obrigado, sei lá. Se não queria virar professor, prq que ta ali acabando com o dia de tanta gente? num acha? rsrs
beeeeeeeijo, Rebeca.

Anônimo disse...

Olá!
Eu também odeio alunos que não calam a boca, principalmente os que querem aparecer. Minha sala é cheia deles, e minha escola é cheia de professores que 'não fedem e nem cheira'. Detalhe: escola particular.
Tenso isso. =/

Bjks :*

SZÉCHY disse...

me identifico, prima. sua raiva tem vez!

Marcella Leal disse...

Vou fazer a prova do Instituto Federal de Goias pra fazer o ensino médio todo lá, sem pagar, acompanhado de um curso tecnico... bom de mais.
Eu brinco que pago mensalidade pra ter 4 bons professores e fazer farra no intervalo das aulas. E esses espertinhos tinham que ser banidos, tem uma menina que discute com o gênio/professor de matematica... ela acaba com a aula dele fazendo pergunta idiota!

Beeeeijos

Anônimo disse...

Bando de gente sem educação né?
Eu prefiro nem falar nada, se a minha escola que é particular, já é uma baderna, imagina as publicas? =/


Beeijos!

Wevertton disse...

Oiiis saudades do seu blog. Fazia tempo que eu não passava aquI!! Da um pulinho la! O beijo

Agatha Alves disse...

flor tem selinho pra vc la no meu blog
beijos

Sofia disse...

Detesto quando os professores ficam querem se meter num trabalho que é pra gente fazer. Já que eles passaram ele tem que confiar em nós!
beijos,
Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)