22 janeiro 2010

Sobre o que você pensou hoje?

Aqui quem vos fala são os dedos da autora.
No momento ela está muito ocupada pensando.
Pode parecer brincadeira mas pensar dá trabalho...
Sobre o que vocês pensaram hoje? Sobre a fome do mundo? Sobre o Haiti? Ou sobre que saia você deveria ter usado na festa da Mariazinha?
Então, a autora está a pensar.
Refletindo sobre a vida nós, os dedos, chegamos à conclusão que o pensamento do dia foi: a amizade.
Como descrever uma simples palavra tão forte de significado?
Uma simples palavra tão cheia de caminhos,ruas e ladeiras ao seu redor?
Nos, os dedos, estamos aqui por livre e espontânea vontade para falar do poder de um olhar daquele amigo que capta as suas palavras de primeira vez.
Estamos aqui para falar daquele que você nem considerava taaanto amigo assim, mas que foi ganhando espaço no seu coração e hoje você não pensa mais em viver sem ele.
E porque não falaríamos daqueles amigos desaparecidos? Aqueles que você não a milenios, mas quando encontra nem parece que o tempo passou.
E obviamente falaremos dos falsos. Porque sem os falsos não haveria o sofrimento da decepção, e sem esse sofrimento não haveria crescimento como ser humano.
Nós, os dedos, estamos aqui agradecendo a todos os tipos de amigos e amizades! Todas são/foram/serão muito importantes.
Enquanto isso, a autora pensa sobre a vida.

14 comentários:

Anônimo disse...

tinha feito um comentário gigante mas deu pau aqui na hora de enviar; mas enfim adorei o post e como é gostoso perceber que cada amigo contribui com sua particularidade para nossa felicidade e crescimento e TODOS são extremamente importantes e por vezes gostosos.
e pensei muito hoje sobre o quanto andamos mesquinhos e materialistas.
será que um dia vamos perceber que o que mais vale é a delícia de sentir o espírito?
=*

Sofia disse...

amei muito o post, ficou bem SHOW!

CONVITE
1º aniversário do Pirulito no Palito

A festa tem retrospectiva, selo do blog pra você, entrevista e lay de cara nova!
passa lá e comemore conosco!

Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

Unknown disse...

As amizades são sempre importantes.
Porque os amigos são a familia que a gente escolhe. Isso pode ser clichê, mas não deixa de ser verdade ^^
:*

Ingrid disse...

amizade é muito importante e realmente sempre tem aqles q agente se identifica sem nem conhecer... mais acho q aos falsos naão tenho muito o q agradecer, eles são responsaveis por mais sofrimento que crescimento...

http://sonhodeblog.blogspot.com/

Debbys disse...

chega a ser difícil falar sobre amizade, pois é um tema mt delicado, e às vezes as decepções são tantas que vc até desacredita..
mas gostei mt da opinião dos dedos.. xD
bjsss

Erica Oliveira disse...

Bem,hoje eu pensei sobre o quanto eu estou gostando do meu novo emprego,que apesar de ter regras um pouco rígidas,me faz acordar feliz todos os dias;pensei também que preciso urgentemente conversar com minha melhor amiga;pensei que tenho muita sorte em ter encontrado um namorado tão maravilhoso,e pensei também que mesmo estando bem ocupada ultimamente,não consigo ficar sem o blog.Beeijo

Ana Paula disse...

oi querida, fazia tempo que não vinha aqui, e a cada vez que sumo e venho, me arrependo de ter sumido daqui, pois seus post são maravilhosos, é uma lição de vida misturada com o prazer da vida,Amigos falsos, são os que nos ensinam sim,mis os gosto da decepção é horrivel, os amigos verdadeiros nem o tempo separa, e acho que ultimamente as pessoas só estão pensando no sue proprio umbigo, e devem pensar no proximo, como no haiti, ou como a fome, as enchentes no resto do mundo :s
Como sempre amei o post :)
Beijo ;*

Anônimo disse...

infelizmente existem os falsos, mas estou aprendendo a tratar desses ^^

Tem promoção no meu bloguinho! vai la!!
BJS

Alana disse...

hey autora, não pense tanto, é janeiro... tempo de janeiriar rs.
E sobre a amizade... cada um na sua esquina e a gente vai levando, a gente nao vive sem rsrs
tava com saudade daqui :*

lua b. disse...

Oi, estou seguindo ;D
pq 1) gostei do texto
2) adorei o branco do blog (:
3) o nome é fera ^^

;*

Luck! disse...

Tipo, desastres sempre aconteceram e sempre acontecerão...
o mundo para quando vê esse tipo de coisa, mas desastres piores acontecem todos os dias, em nossa frente..
e nós somos a maior causa deles!

Deus, tenha piedade de nós.. uHUIa ' QUE FUNEBRE'
:s



;**

Felicidade Clandestina. disse...

TÔ de visita por aqui. *-*

adorei demais as coisas quee escreves, e as cores, enfim, TUDO.

Beijos doces ♥

Blogueira disse...

oii, eu criei um blog que mostra as tendências do momento! Ficaria feliz se voc~e pudesse visita-lo e deixar sua opinião! :)

fico grata ;D

http://toptendencia.blogspot.com/

Flávia Campos disse...

Amizade. Eis a palavra!

Poxa, difícil entender em como nos apegamos facilmente. Difícil encarar em como muitas chegam e passam. Difícil perceber que os mais distraídos podem ser os mais sinceros. Difícil aceitar que amigos podem nos trair.
Difícil mesmo é dizer um TE AMO verdadeiro. Difícil mesmo é encontrar um AMIGO VERDADEIRO.

EU ME APEGO FÁCIL. Não sei, talvez meu carisma atraia pessoas, mas eu confesso... Há muitas vezes em que as pessoas me têm para contar seus segredos e para obter meus conselhos, mas não são todas com quem eu, de fato, divido a minha vida.

Sei lá, é um pouco escuro o mundo. As amizades hoje não são mais amizade. Entretanto eu posso dizer, posso afirmar, TENHO AMIGOS VERDADEIROS. Sou feliz por isso!

Amizade, normalmente, é parte de meu tesouro.

Beijos e flores ;*