27 abril 2009

Expirando ideias e energia


Eu tinha que escrever sobre isso.
Acabei de tomar o banho mais vivo, mas energético, mais tudo de todos!
Deixei uma velha Rebeca cair lentamente pelo ralo.
Lavei cada parte do meu corpo com uma sensação nova, com uma sensação de vida!
Passei o shampoo pelos meus longuíssimos cabelos pretos totalmente relaxada. Dessa vez eu não reclamei por ter optado ter cabelos tão grandes assim, chegando à cintura. Pelo contrário: agradeci a mim mesma pela paciência e pelo cuidado que eu vinha dedicando às minhas longas madeixas.
Após meu encontro com a dupla shampoo e condicionador, veio aquele bom alongamento corporal: Estiquei os braços, girei a cabeça para os lados, até polichinelo fiz! (Sim,meu banheiro é grande).
Já pressentindo o término do meu mais energético banho, passei um hidratante no corpo.
Braços,pernas,rosto, tudo teve sua quantidade de hidratante merecida.
Enquanto eu aplicava o hidratante, percebi umas imperfeiçoes do meu corpo: pelos na perna que não deveriam estar ali, uma barriguinha saliente que até então eu não havia notado, e pensei: "Depois desse banho maravilhoso, depois de ter jogado tudo de ruim, todas as más energias pelo ralo, eu vou me preocupar com esses meros defeitinhos totalmente reversiveis? Com esses meros defeitinhos que não fazem de mim uma pessoa nem melhor nem pior?" Claro que não!
Depois deste banho algo aconteceu em mim. Estou expirando ideias e energia e inspirando vontade de viver!
Tudo isso de madrugada, claro. Porque os melhores banhos são sempre de madrugada.
Nunca tomou?
Experimente. Você com certeza vai se sentir como eu estou me sentindo agora: leve, nova, inspirando vontade de viver e expirando energia e ideias!

4 comentários:

Nubia de Léo disse...

Jovenzinha,
Eu era jovenzinha da sua idade quando nasceu a Jujú. Um dia te conto essa história... rs
Amei o descafeinado tb. Se vou ler? Claaaaaro. Sempre.
Parabéns por ser só uma jovenzinha que escreve melhor que gente grande. =) Viciante.
Beeeeijo!

Mine disse...

Amiga,adorei a foto do perfil,combinou!rsrsrs...
Tô precisando de um banho desses...só não posso fazer polichenelo pq meu banheiro é minúsculo!kkkkk
Obrigada por seu comentário carinhoso...o que me faz seguir em frente são as deliciosas amizades da net...
Bjs!

Alexandre Lima disse...

Achei bacana seu blog!
Principalmente na parte do café.... hahaha
conheci sua página pelo comentário que vc fez no blog de uma amiga de sala minha (Nayara), que é do blog fruindodevaneios.

Beijo! sucesso

Luísa Zanni. disse...

os banhos de madrugada são sempre os melhores. tem razão, aspirante à advogada (: