27 novembro 2009

Nova Escala

Quer ouvir uma palavra forte hoje?
Egoísmo.
Fujo dele e de seus participantes ativos, fujo do egoísmo da vida.
Às vezes, alguém solta a famosa frase: ' o ser humano é egoísta naturalmente'.
Bem, então acredito que convivo com alguns extraterrestres hoje em dia, pois conheço muita gente que nunca demonstrou seu lado egoísta.
Terei eu tido sorte ou ainda não tive a oportunidade de conhecer o verdadeiro lado desses supostos 'não egoístas' que falei?
Acredito que o egoísmo tem vários níveis, podendo criar até uma escala: 0 a 3 seria aquele egoísmo 'natural', aquele de não emprestar livros,roupas e afins, aquele egoísmo que todos tem um pouquinho misturado com o ciume.
4 a 7 seria aquele egoísmo já um pouco elevado, aquele egoísmo de não falar algo que você gostaria de ouvir; um segredo, uma fofoca, uma dor, uma noticia, qualquer coisa séria ou não, mas esse egoísta do 4 ao 7 prefere guardar para si, não quer dividir com ninguém, afinal a noticia é dele, ele viu primeiro e não vai dividir com ninguém.
Como um velho avarento.
Agora, a parte grave da escala que eu criei em cinco segundos, o 8 ao 10.
Quem participa? Ah, muitos de nós conhecemos gente assim: os que só pensam em si mesmos.
Os que não estão nem ai se você vai ficar mal/preocupado/machucado/abalado ou qualquer coisa de ruim, com a ação ou com as palavras ditas por esse individuo egoísta.
Eles simplesmente não estão nem ai.
E tem alguns que quebram todas as barreiras: dizem sentir muito, quando te machucam ou te fazem sofrer com as palavras ditas ou açoes feitas, como eu disse acima.
Qual é o seu resultado na escala egoísta? Porque como eu disse, alguns quebram todas as barreiras e acabam surpreendendo.
Ou para o bem, ou para o mal.

3 comentários:

Debbys disse...

kra, a minha deve ser de 0 a 9, pq eu compartilho tudo mesmo com as pessoas.. estou sempre disposta a emprestar as coisas... e tbm a ajudar as pessoas... pq egoísmo não é só deixar de emprestar utensilhos, cm vc mesma mostrou ai... mas, ness vida tem de tudo, e sim, ja me deparei com gente da pior escala, mas graças a deus pude perceber como eles eram antes de me machucar mais.... xD
otimo post!
bjitos

Fran disse...

Egoísmo é mesmo uma das piores coisas.
Sei que é estranho, mas não tenho ciúmes nem das minhas roupas, er... só dos meus livros e ursos de pelúcia, ae eu fico um 'pouquinho' egoísta mesmo...

Beeijos!

Nayra Bastos disse...

De 0 a 9,dependendo da situaçao.